quarta-feira, 17 de outubro de 2012

81º Capitulo

  Me arrumei como nunca,pois hoje era um dia especial.Eu sentia um frio na barriga a cada novo botão que se fechava em meu vestido,a cada novo traço da maquiagem que era passada em meu rosto.Eu acariciava meu ventre tentando imaginar um futuro dali pra frente.Meu deus,como seria? Provavelmente Deus ja havia planejado essa historia desde o meu primeiro dia de vida,desde o meu primeiro piscar de olhos,e sabe.Eu não queria viver nenhuma outra paixão,eu não queria pensar no amanhã,eu queria o presente,o agora.Eu estava feliz como nunca estive,Luan e o bebê me faziam muito bem.Aos poucos todo o processo da noiva estava ficando pronto e quando me olhei no espelho,ja finalizado tudo,pude ver o quanto meus olhos estavam felizes.Meu coração estava disparado,como se eu sentisse que Luan pensava nas mesmas coisas que eu.Um filme me passou na mente,desde o primeiro abraço que dei nele,la na chacara mesmo..Foi deus,só isso que eu conseguia pensar.Foi tudo obra de Deus,e concerteza esse amor foi a obra mais linda que ele escreveu para mim.
     Luan ja estava pronto e a caminho da Igreja.Quem o acompanhará era Sr. Amarildo,Luan não conseguia esconder a anciedade e a felicidade que estampava seu rosto.

-To orgulhoso de ti meu filho.
-O pai,não faz eu chorar não.Obrigada por sempre me apoiar..voce é meu guerreiro.
-Quero que a partir de hoje voce crie sua propria historia,que voce se torne mais responsavel meu filho,casamento é uma coisa pra toda vida,e um filho então.(risos).Saiba que eu,sua mãe e sua irmã estamos muito orgulhosos deste homem que voce se tornou.
-Poxa pai.-Lu ja chorava.-Oia o estado que tu me deixou parcero.-Os dois se abraçaram..

     Em pouco tempo os dois chegaram a igreja,dentro de uma linda limosine..Estava tudo impecavel,do teto ao chao estava tudo incrivelmente lindo..Tinha de toque de amor em cada canto,e os convidados sorriam delumbrantes..Luan cumprimentou algumas pessoas e se direcionou ao altar.Em pouco tempo eu estaria fazendo o caminho para seus braços definitivamente,eu deixaria de ser aquela garota marrenta que só se importava em ver os outros feliz,e não se importava com a propria felicidade.Aquele tapete vermelho me levaria até meu principe,que se tornaria para sempre o meu homem,o meu anjo,o pai dos meus filhos.

-Voce esta pronta?-Uma senhora tocou meu ombro.Me olhei mais um vez no espelho e suspirei funto.
-Sim!Estou pronta.

   Um rapaz alto,loiro e bem afeiçoado quem me conduziu até a limosine..A caminho da igreja minhas pernas não paravam quietas,eu roia todas as unhas e enquanto olhava por aquele vidro escuro sentia meu coração cada vez mais acelerado.Poucos minutos me separavam de Luan,e na igreja todos aguardavam em silencio minha chegada.Marizete arrumava a gravata de Lu e Bruna inquieta tirava algumas fotos.

-Maninho,tenho que confessar que voce ta lindo.-Sorriu.
-To mesmo Bubu?-Ajeitou o palitó.
-Sim,esta um verdadeiro principe digno de contos de fada...Sua princesa deve estar chegando ja.-Ela o abraçou..

    Quando aquele carro parou e pude ja ver a porta da igreja simplismente travei.Eu não sabia o que fazer,eu estava muito nervosa..Meu deus,me ajude.Meu pai me deu um copo D'água e me abraçou forte..

-Minha filha,seu noivo te espera.
-To nervosa pai,muito nervosa..-Tremi.
-Eu imagino,comigo no altar,a espera de sua mãe não foi tão diferente.Ela te esperava dentro daquela barriguinha tão pequena,e quando a vi entrar na igreja senti minha respiração falhar.
-Nossa pai,eu não sabia disso..Que lindo.-Sorri.
-Vamos?-Fez sinal para que meu braço se cruzasse com o seu..E sorrindo segurei firme nele..

     Juro que aquele foi o caminho mais demorado que fiz em toda minha vida,ao mesmo tempo em que eu caminhava firme,sentia minhas pernas fraquejarem.Todos em pé me olhavam sorrindo.Eu o via,tão longe e tão perto ao mesmo tempo,senti vontade de correr para seus braços,senti vontade de nunca mais larga-lo...E quando por fim cheguei até Luan não pude evitar e deixei uma lagrima cair...Meu pai abraçou Luan e se retirou.Eu o olhava como se tentasse enxergar o fundo de sua alma,e tudo o que eu via era o quanto era bom te-lo por perto.

      E por fim,o padre começou a pronunciar aquelas palavras.Minha boca estava seca e meu coração a 200 por hora..As mãos de Luan estavam gélidas,e seus olhos marejados..Quando nos ajoelhamos senti como se fosse perder todas as forças,mas suas mãos me seguraram..
 
-Ingrid Nayara,Luan Rafael!Viestes aqui para celebrar o vosso Matrimónio. É de vossa livre vontade e de todo o coração que pretendeis fazê-lo?
-Sim!-Ambos falaram.
-Vós que seguis o caminho do Matrimónio, estais decididos a amar-vos e a respeitar-vos, ao longo de toda a vossa vida?
-Sim!
-Estais dispostos a receber amorosamente os filhos como dom de Deus e a educá-los segundo a lei de Cristo e da sua Igreja?
-Sim.
-Uma vez que é vosso propósito contrair o santo Matrimónio, uni as mãos direitas e manifestai o vosso consentimento na presença de Deus e da sua Igreja.

   Luan segurou em minha mão!

-Eu,Luan Rafael  recebo-te por minha esposa 
a ti Ingrid Nayara, e prometo ser-te fiel, 
amar-te e respeitar-te, 
na alegria e na tristeza, 
na saúde e na doença, 
todos os dias da nossa vida.

-Eu Ingrid Nayara, recebo-te por meu esposo 
a ti Luan Rafael, e prometo ser-te fiel, 
amar-te e respeitar-te, 
na alegria e na tristeza, 
na saúde e na doença, 
todos os dias da nossa vida.


  -Confirme o Senhor, benignamente, o consentimento que manifestastes perante a sua Igreja, e Se digne enriquecer-vos com a sua bênção. Não separe o homem o que Deus uniu.

O sacerdote convida os presentes ao louvor de Deus

Bendigamos ao Senhor.

Todos respondem: -Graças a Deus!

     E agora eu e Luan se tornamos Marido e Mulher..Eu o beijei com todo meu amor e afeto.Com toda minha gratidão e ternura..Seus olhos estavam calmos e marejados,toquei seu rosto e sequei com as costas da mão uma lagrima que rolava no canto de seus olhos.

-Eu te amo Luan Rafael,eu sempre te amei,e vou te amar por toda minha vida..

  Eai amooores? O que acharam do casamentoo?Espero que estejam curtinho..Beijos e comentem.

Um comentário: